quinta-feira, 4 de novembro de 2010

PROCURANDO POR ELA.

PROCURANDO POR ELA

Estou procurando por ela e não a encontro em nenhum lugar.
Procurei por ela dentro do meu guarda-roupa,na bagunça das gavetas encontrei:poesias antigas,cartas de amor amareladas pelo tempo e pelas lágrimas,meias,cuecas e minha carteira de identidade "extraviada " a mais de um ano.
Procurei por ela debaixo da minha cama;encontrei o monstro de minha infância( toda criança acha que tem um monstro debaixo da cama) não tive medo porque sou um homem adulto e o que causa medo hoje é o governo, os politícos e bandidos em geral.
Procurei ela em todas as avenidas,ruas,praças,alamedas de minha cidade e não a encontrei.
Desesperado,tomei uma atitude radical,pendurei um anúncio enorme em meu corpo( virei o famoso homem sanduíche) mas não deu resultado.
Radicalizando ainda mais coloquei um anúncio no jornal procurando por ela.
O anúncio trouxe alguns resultados:
Um senhor procurou-me perguntando:
-Voce procura é a vida?
-Não ,eu procuro é ela que é meu viver,sentir e existir é ela que mim faz mais humano!
Outra pessoa ligou:-Voce procura a Paz?
Não ,procuro é ela!
Mais e mais pessoas ligaram ou pessoalmente conversaram comigo,mas nenhuma trouxe postas para achar ela.
Cansado de tanto procurar vou para casa,entro no meu quarto e começo a pensar:-Como vou encontrar ela!
De repente ouço uma voz interior:
-Eu sou ela  a poesia e moro no seu coração!
E como poeta: chorei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário