domingo, 12 de dezembro de 2010

PENSAMENTOS.

-" O Tempo é um rio....e os livros são como barcos.Muitos volumes começam a descer a correnteza apenas para serem destruídos e perdidos(...) Apenas uns poucos, muitos poucos, suportam as provações do tempo e vivem para abençoar as próximas gerações." ( Dan Brown em o Simbolo Perdido)
           Comentário; Acho este pensamento muito verdadeiro, sim porque existem livros que são para sempre,duram anos, seculos,cito por exemlo Dom Quixote,passa anos e ele continua sendo lido.Mas tambem há livros que duram pouco tempo e depois são simplesmente esquecidos.Boa Literatura dura sempre.

-" Se alguém te perguntar o que quiseste dizer com um poema, pergunta-lhe o que Deus quis dizer com este mundo"
                                          Mario Quintana
                                          Meu comentário: Sensacional este pensamento.Deus quando fez o mundo criou a Beleza, o poeta quando escreve seus versos tenta imitar Deus fazendo também o belo.
-"Meus filhos terão computadores, sim.mas antes terão livros.Sem livros,sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever inclusive a sua própria história" Bill Gates
                 comentário; Muito verdadeiro este pensamento de Bill Gates
- Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria" Jorge Luis Borges............PARA MIM UMA LIVRARIA É UM PARAÍSO....COMO MIM SINTO BEM EM UMA LIVRARIA.

Um comentário: